:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

sábado, 5 de novembro de 2011

O Rei Regressou

É este o Rei Conquistador. É esta a equipa de todos nós. É este o Vitória Sport Clube. Uma equipa lutadora, que disputa todos os lances como se fossem os últimos das suas vidas, uma equipa virada para a frente, uma equipa conquistadora.
Foram estes predicados que a equipa de Guimarães usou ontem para golear o Paços de Ferreira em plena Mata Real. Este é o Vitória Sport Clube que se propõe a lutar pelos lugares europeus, e que causa incómodo aos "intocáveis" do futebol português.

Mas não se pense que o triunfo folgado alcançado em Paços foi fácil. Nos primeiros 20 minutos o Vitória esteve igual ao Vitória dos últimos tempos, ou seja, um Vitória irreconhecível. O Paços tomou as rédeas do jogo, mas verdade seja dita, sem causar muito embaraço aos Vitorianos. Por isso, a partir daí, coube aos homens suportados por cerca de duas centenas de indefectíveis Vitorianos tomar conta do jogo, chegando mesmo ao primeiro golo por volta dos 37 minutos. Bruno Teles já houvera avisado Cássio uns momentos antes, mas à passagem do 37º minuto colocou mesmo a bola no fundo da baliza dos Castores, através de um potente remate num livre direto.
Os festejos dos vitorianos, que não se cansaram de apoiar a equipa, foram imediatamente interrompidos pela resposta do Paços de Ferreira, que chegou ao empate perto do intervalo. Melgarejo foi o autor daquele que viria a ser o único golo da equipa da casa.

No regresso das cabines, eram muitas as dúvidas quanto à prestação das duas equipas. O Paços de Ferreira deveria entrar motivado pelo golo ao fechar da primeira parte mas o Vitória não deu tempo para reacções. Aliás, a equipa da cidade-berço foi a única a reagir ao longo da etapa complementar. Edgar decidiu fazer jus à alcunha de Edgol e voltou a facturar. O avançado marcou o primeiro da conta pessoal – e o segundo da sua equipa -, logo aos 59 minutos, ao isolar-se diante de Cássio.

Depois, foi só puxar para a esquerda e rematar para o fundo da baliza pacense. Volvidos dez minutos, o avançado brasileiro bisou na partida, desta feita, de grande penalidade que o próprio sofreu. Apesar da vantagem permitir algum descanso, os vitorianos quiseram sempre mais, com o quarto golo a surgir antes da meia hora. Toscano respondeu de cabeça a um cruzamento de Alex, que subiu à linha para servir o companheiro. E quando os vitorianos ainda festejavam o quarto golo, eis que Edgar resolve voltar a brilhar. O avançado apontou o hat-trick e fechou o resultado em 1-5.

Com este triunfo, o Vitória fecha o primeiro terço do campeonato com uma goleada e envolvido na recuperação que todos os vitorianos desejam. A equipa da cidade-berço regressa à Liga a 28 de Novembro, para receber o Vitória de Setúbal. Antes disso, o Vitória disputa a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante do Desportivo das Aves, a 20 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.