:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

sábado, 21 de janeiro de 2012

Antevisão do Porto - Vitória


É já amanhã que o Vitória Sport Clube se desloca ao difícil terreno do Futebol Clube do Porto. A partida no Estádio do Dragão está marcada para as 18h15, com transmissão directa em canal aberto (TVI).

Num jogo que marca uma nova fase infernal do calendário, onde o Vitória irá ter os seus 6 jogos teoricamente mais difíceis em apenas 7 jornadas, o treinador Rui Vitória procura contrariar uma tendência extremamente negativa do Vitória em jogos na invicta. A última vez que o Vitória conseguiu pontuar no Estádio do Dragão foi na época 2004-05, sob o comando de Manuel Machado.


Dos jogadores Vitorianos que trouxeram esse nulo para a Cidade-Berço, apenas resta Alex, que entretanto já saiu e já voltou ao Vitória.

Para contrariar essa tendência negativa, Rui Vitória já avisou que vai jogar para ganhar, tentando aproveitar alguma ansiedade que o adversário poderá sentir pelo facto de, em caso de perder pontos, afastar-se ainda mais da liderança da Liga Zon Sagres.

Numa semana onde os rumores de transferências no Vitória voltaram em força, confirmando-se mesmo mais duas rescisões (Renan e Edson Sitta), o treinador Vitoriano afastou da convocatória João Alves (que esteve quase certo no Dinamo de Bucareste, chegando mesmo a tirar fotografias com a camisola do clube romeno) e Barrientos (este, por castigo), e promoveu o regresso de Bruno Teles e a estreia de Defendi nos concados do Vitória. De recordar que o primeiro falhou o jogo em Coimbra devido ao 5º cartão amarelo na Liga visto contra o Feirense, e o segundo estreou-se oficialmente na equipa do Vitória na última quarta-feira, em jogo da Taça da Liga (onde o Vitória saiu derrotado frente ao Maritimo), rubricando uma boa exibição.

Só amanhã saberemos qual o resultado final desta partida, mas os Vitorianos sonham com a última vitória no Dragão, que data da época 1995-96, quando o esloveno Zahovic selou um triunfo por 2-3 no terreno dos azuis e brancos. Seria um resultado que fecharia em beleza o fim-de-semana em que Guimarães é oficialmente Capital Europeia da Cultura.

Confira os convocados:

Guarda-redes: Nilson e Douglas
Defesas: Alex, Freire, João Paulo, Defendi, Bruno Teles e Anderson
Médios: El Adoua, Pedro Mendes, Olímpio e Nuno Assis
Avançados: Edgar, Toscano, Soudani, Targino, Faouzi e Paulo Sérgio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.