:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

domingo, 22 de janeiro de 2012

O mesmo do costume...

In Sítio Oficial Vitória SC
Já é hábito deste clube, sair derrotado de jogos com os "3 do costume" por erros das arbitragens. Não vale a pena falar mais de arbitragens porque porque senão estaria aqui conversa para muitos dias. A única coisa que se pede em situações destas é que o presidente da atual direção defenda os a posição pública do clube. Para já ainda nenhum comentário por parte do presidente. A pergunta fica por aí a divagar. Continuarão a ser os jogadores e o próprio treinador a ter que tomar uma posição sobre este assunto.

Na deslocação á cidade invicta o Vitória acabou derrotado por 3-1, num encontro que marcou o arranque da segunda volta da Liga. Depois de estar a perder por 2-0, a equipa vitoriana ainda reduziu, por intermédio de Faouzi. Mas aquilo que mais nos habituam num jogo com os "3 do costume" (erros da arbitragens) acabaria por finalizar o marcador do jogo. Numa grande penalidade convertida por James ao minuto 75 acabaria por finalizar o marcador.

A deslocação ao Dragão não é fácil para qualquer das 15 equipas da prova nacional mas a formação orientada por Rui Vitória saiu da capital europeia da cultura com o intuito de prolongar a grande festa que se viveu, ontem, na cidade-berço. Contudo, a equipa da casa também precisava de vencer, para continuar a perseguição ao líder SL Benfica, e, aproveitando um desentendimento entre João Paulo e Freire, Rolando colocou a sua equipa na frente do marcador. O mesmo jogador viria a estar em destaque mas no lado contrário do campo. Na primeira grande ocasião de golo do Vitória, Paulo Sérgio tentou o remate mas fê-lo tarde, o que permitiu o corte de Rolando. Ainda na primeira parte, João Paulo esteve perto de igualar o encontro mas não soube aproveitar a confusão instalada na defesa portista.

O resultado ao Intervalo não condizia com o que se estava a passar dentro das quatro linhas. O Vitória estava a jogar bem, apenas faltava frieza na hora de finhalizar. Contudo, quando não estava ainda terminado o primeiro minuto da segunda parte, João Moutinho surgiu na cara de Nilson e alterou o marcador para 2-0. A resposta do Vitória não tardou e Toscano deu o primeiro sinal de revolta. No entanto, o brasileiro parecia não contar com a bola e, de frente para Helton, desperdiçou aquela que viria a revelar-se a melhor oportunidade do jogador.

Descontente com o resultado, Rui Vitória mexeu na equipa em dose dupla e as substituições do “mister” acabariam por surtir efeito de forma imediata. Dois minutos depois, Faouzi agitou os números da partida e, aproveitando um excelente livre de Toscano, reduziu para 2-1. O marroquino surgiu na frente de Helton, depois deste ter defendido a bola para a frente e deu novo ânimo à sua equipa. Faouzi  repetiu o feito da época passada, entrando na 2ª parte, marcando um golo contra o FC Porto.

Com uma boa exibição, a equipa da cidade-berço parecia crescer no encontro mas a grande penalidade, inexistente, aos 75 minutos acabou com a esperança de qualquer vitoriano. O árbitro da A. F. Lisboa entendeu que Toscano cometeu falta sobre James Rodriguez e apontou, de imediato, para a marca de onze metros. O golo do colombiano fechou o marcador e mostrou, uma vez mais, a influência de grandes penalidades nos duelos entre vitorianos e portistas.

Na próxima jornada o Vitória recebe o Nacional no D. Afonso Henriques no dia 27 (sexta feira) pelas 20:15.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.