:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Um Vitória desfigurado...

In Sitio Oficial Vitória SC 
Depois de épocas em que colocamos este nome no lugar que merece, o Vitória parece neste momento estar a viver um dos piores momentos da sua história. Os adeptos não gostam dos resultados, muito menos gostam da direcção que por estes dias vive num inferno. Apesar de tudo,  o triunfo de ontem ainda que seja  por 1-0 na recepção ao Feirense permitiu ao Vitória subir à sétima posição da Liga. Os conquistadores tiveram algumas dificuldades na primeira parte. Na segunda parte regressaram com muita mais vontade de vencer aquela batalha mas nada que inspirasse qualquer adepto da bancada. Toscano deu a vantagem aos conquistadores que poderia ter sido alargada por Edgar, num remate que acabou por embater no poste.

Com o desentendimento entre direcção e os vitorianos, o Estádio D. Afonso Henriques tem estado aquém das expectativas até se pode dizer mesmo que tem estado "ás moscas", coisa que não é hábito naquele que é o 4º estádio com mais espectadores de Portugal. Segundo a Liga de Futebol Profissional Português ontem estiveram presentes 8881 espectadores.

Mas vamos ao que interessa, os primeiros 45 minutos da partida não trouxeram grande perigo para a baliza dos dois guardiões. Em destaque, e fruto das oportunidades que o Feirense foi criando, esteve Nilson, que regressou à baliza vitoriana para mais uma excelente exibição.

Chegava o intervalo e com isso o descontentamento dos adeptos que já se tinha feito sentir durante toda a primeira parte. Nas bancadas podia-se ler "Milo Lampião Pede a Demissão" e muita outras tarjas a apelarem para a demissão de Emílio Macedo da Silva.
No reatamento do jogo, Toscano que dias antes recebeu o prémio de melhor jogador de Novembro voltou a fazer o gosto ao pé. Estava a sim apontado o 1-0 que se manteria até ao fim.

As pessoas que saíram de casa naquela noite fria pediam mais. Edgar dispôs, em apenas cinco minutos, de duas claras oportunidades de golo. Na primeira, o avançado rematou de fora da área mas a bola embateu no ferro.  Já na segunda ocasião, Edgar poderia ter feito mais, permitindo a defesa ao guardião do Feirense. Na recarga, Nuno Assis rematou ao lado. Contudo, nos minutos finais, a equipa do Feirense arriscou tudo. Rui Vitória colocava  o seu meio campo a defender com tudo, acabando com 4 médios com características defensivas.

Com isto tudo o Vitória subiu a sétima posição. Na próxima jornada, há duelo entre sexto e sétimo classificados. Académica – Vitória SC realiza-se este domingo, pelas 18 horas, no estádio Cidade de Coimbra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.