:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vitória no 6º Lugar...

In Sitío Oficial Vitória SC
No jogo que fechou a primeira volta, o Vitória está neste momento num lugar que condiz mais com as suas tradições. Quando nos primeiros jogos do campeonato todos esperávamos um mau campeonato até ao fim da primeira volta, o Vitória aparece agora na 6ª posição. Relembramos, tal como Nuno Assis o fez na flash interview, que o Vitória já esteve no último lugar da tabela classificativa.

O mesmo "rato atómico" e Anderson Santana foram os marcadores da partida com a Académica e ajudaram, com isso, a equipa vitoriana a subir ao 6º lugar da classificação.

Nos minutos iniciais, até foi a equipa da casa a primeira a criar perigo mas o Vitória não se inquietou. Tranquilos e expectantes, os jogadores vitorianos foram, pouco a pouco, ocupando os seus espaços e mostraram que a eficácia é a melhor arma de qualquer equipa. Assim, num contra-ataque, Toscano apareceu na direita a cruzar para o centro da área onde surgiu Nuno Assis, que encostou para o fundo da baliza de Peiser. Estava feito o primeiro golo do Vitória, ao minuto 44.

A segunda parte foi, por isso, encarada com outro ânimo e os jogadores do Vitória partiram ainda mais confiantes para a etapa complementar. Confiantes mas atentos. É que, a qualquer minuto, a Académica, que sofrera um duro golpe com a lesão de Orlando, surgia revoltada na área de Nilson. O guardião, que se mostrou sempre muito atento, pôde ver o compatriota Anderson Santana subir à área contrária e marcar o segundo golo da noite. Depois do passe de Paulo Sérgio, o brasileiro brilhou na área da Académica.

Depois de uma primeira parte mais amorfa, a etapa complementar apresentou um Vitória bem mais arrojado e Edgar dispôs, em momentos cruciais do jogo, de algumas oportunidades claras para marcar. O segundo triunfo consecutivo em 2012 permite ao Vitória encarar, com outro ânimo, a 2ª volta da Liga. A equipa já mostrou estar pronta para a segunda metade da época. E tu? Renova já o teu lugar anual!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.