:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Os anuncios de João Cardoso

Depois da, há muito esperada, demissão de Emilio Macedo da Silva, o Universo Vitoriano aguardava com expectativa a conferência de imprensa do Presidente da Assembleia Geral do clube, João Cardoso.

O máximo representante dos sócios vitorianos explicou que a demissão da direcção foi o único caminho possível, depois de, aliado ao clima de contestação aos órgãos máximos do Vitória, terem falhado as negociações para a reestruturação financeira do clube, prometida por Emilio Macedo no final de Dezembro do ano passado.

João Cardoso revelou ainda que, se Emilio Macedo não tivesse apresentado a demissão, seria marcada uma Assembleia Geral Extraordinária, onde se iria discutir a destituição da direcção. Isto porque, no dia 19 de Janeiro foi entregue uma petição com 146 assinaturas para o mesmo efeito, com todas as exigências feitas à anterior petição, feita por Paulo Emanuel Mendes, que havia sido rejeitada pelo Presidente da Assembleia Geral.

No entanto, a revelações mais importantes da tarde foram a data das eleições e a gestão do clube até às mesmas:

- Eleições a 31 de Março
- Emilio Macedo a gerir os destinos do clube até à data das eleições, ao contrário do que dizem os estatutos (seria competência do Conselho Vitoriano) mas a direcção fica proibida de realizar qualquer tipo de operação que possa trazer custos futuros, e se entretanto aparecer qualquer negócio ele tem que ser avaliado por todos os presidentes dos vários órgãos do clube sendo lavrada uma acta para o efeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.