:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

quinta-feira, 29 de março de 2012

AVS emite comunicado sobre o "não-chat" de Júlio Mendes



A Associação Vitoria Sempre, que hoje organizou um chat entre Julio Mendes e os users do seu forum (tal como tem feito nestes seus 6 anos de existência), emitiu há momentos um comunicado, onde lamenta a atitude do candidato da Lista A no mesmo evento (ver aqui).

A maior associação de vitorianos fez questão de divulgar os problemas que a Lista A colocou em marcar presença neste chat e de pedir desculpa aos vitorianos que gastaram o seu tempo no evento, sempre relembrando que não tem responsabilidade no sucedido e que vai registá-lo para memória futura.

Leia o comunicado da AVS na integra:

I – Foi com profunda tristeza que a Associação VitóriaSempre assistiu ao desenrolar do chat entre o candidato da Lista A, Júlio Mendes, e os foristas.
II – Com efeito, no sentido de proporcionarmos aos foristas do sítio da associação pudessem ter um debate interactivo com os candidatos, foram os mesmos convidados a comparecerem a uma sessão de “chat”.
III – Recorde-se que este tipo de interacção são, já, uma tradição em eleições vitorianas, desde que esta Associação foi criada.
IV – Porém, desde o início que esta Associação se deparou com uma inusitada resistência por parte dos elementos da Lista A à realização de tal iniciativa.
V – Desde pretenderem que a sessão durasse, apenas, uma hora, até à mesma decorrer na sede de campanha da dita Lista, foram muitas as contrariedades que tivemos de contornas para que os foristas pudessem falar com a Lista A.
VI – Realizamos tais esforços por sermos uma Associação isenta, imparcial, sem qualquer interesse no favorecimento de uma qualquer lista em detrimento de outra.
VII – Porém, quando já estava tudo acordado para que o referido chat se realizasse na passada segunda-feira, dia 26 no Cybercentro, fomos surpreendidos com a impossibilidade do dito candidato, em virtude do motivo anunciado no nosso sítio, o que causou transtornos de logística ao Cybercentro, quer a nós, enquanto organizadores do evento.
VIII – De boa fé, tentamos remendar a questão e possibilitar o acordo de uma nova data, o que após algumas negociações foi acordada ser hoje.,entre as 19h30m e as 21h, por ser, segundo a lista, a única janela horária disponível.
IX – Tínhamos conhecimento da ida do candidato à RTP I, mas jamais pensamos que o que sucedeu hoje ocorresse e que nos desapontou profundamente.
X – Com efeito, desde o candidato e a sua lista não terem respeitado o horário combinado, o que causou incómodos aos foristas que aguardavam por interagir com os mesmos, a não terem respondido a grande parte das questões formuladas, tudo aconteceu no referido chat e que nos desapontou profundamente.
XI – Acresce a isto, o facto de, apesar de saberem que não haviam respondido a grande parte das questões formuladas e que não respeitaram o horário combinado, terem abandonado o referido chat, por terem outra sessão de esclarecimento.
XII – Sessão essa, que como é óbvio merece respeito por ser para vitorianos, mas que nunca pode ser posta em primeiro plano em detrimento deste evento e dos sócios vitorianos presentes no mesmo.
XIII – Lamentamos que a Lista A tenha assim procedido, pois esperávamos que da mesma houvesse respeito por foristas que são vitorianos de coração, profundos conhecedores da realidade do clube e que dia após dia, neste espaço, vêm debatendo de modo apaixonado toda a realidade do clube.
XIV – A todos eles, apesar de alheios a esta situação, apresentamos o nosso mais sincero pedido de desculpas por de certa forma termos defraudado as vossas expectativas, reiterando o lamento por uma situação que em nada engrandece o Vitória Sport Clube.
XV- Finalizando, reiteramos o nosso compromisso com todos os vitorianos e reafirmamos a nossa independência, o nosso sentido crítico e a nossa total imparcialidade nas presentes eleições.
XVI -Porém, registaremos, para memória futura, o sucedido e dele tiraremos as devidas ilações.
A Direcção,
Ass.VitóriaSempre

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.