:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

domingo, 22 de abril de 2012

Duas caras, três pontos


1ª parte enfadonha, 2ª parte de grande futebol que valeu 3 pontos à turma vitoriana. Assim se resume este encontro entre o 6º e o 15º classificados, e entre duas equipas com vários meses de salários em atraso.

Com apenas 5218 espectadores no estádio D. Afonso Henriques (um número tão baixo, que já ninguém se lembrava de ver em Guimarães, em jogos do campeonato), Rui Vitória promoveu apenas uma alteração em relação ao encontro realizado há 2 semanas, em Setúbal, marcado pela péssima "arbitragem" de Jorge Sousa, em claro prejuízo do Vitória Sport Clube: a saída do castigado e lesionado Paulo Sérgio, para a entrada de Barrientos.

Soudani manteve o seu lugar no onze, e mais um vez justificou a aposta do treinador, com uma bela exibição a todos os níveis, que culminou com dois golos marcados.

Mas, uma bela exibição que só foi visível na 2ª parte, pois no 1º tempo, as duas equipas foram demasiado previsíveis, sem ideias, sem velocidade, proporcionando um jogo para adormecer. Na segunda parte, as duas equipas apareceram transfiguradas, dando um bom espectáculo de futebol aos presentes.

Hillal Soudani abriu o marcador logo aos 48 minutos, após tabela com Urreta. O Vitória continuou a "carregar", mas foi o Leiria a empatar aos 62, por intermédio de Bruno Moraes. Mas os festejos leirienses duraram apenas um minuto, graças a um pontape de Bruno Teles à entrada da área.

Com o jogo na mesmo toada, eis que João Capela não vê uma falta sobre Pedro Mendes, permitindo um contra-ataque à equipa de Dominguez e um novo empate no jogo, sob a autoria de Djaniny. Assim sendo, foi preciso o argelino Soudani entrar de novo em acção, e fazer o 3-2 a três minutos dos 90.

Destaque ainda para o cartão amarelo mostrado a Alex. Não nos pareceu justificado, mas a verdade é que foi o 5º nesta Liga Zon Sagres, o que dará hipótese ao ex-junior João Amorim de se mostrar ao treinador e adeptos no próximo jogo em Barcelos, que se realiza Sábado às 18h.

Com esta vitória, os conquistadores consolidaram o 6º lugar, hipoteticamente europeu, e ainda mantêm a ambição de poder chegar ao 5º lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.