:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

domingo, 15 de abril de 2012

Resumo da semana vitoriana



Depois de uma semana - a primeira depois da eleição de Júlio Mendes como Presidente do Vitória Sport Clube, a 31 de Março - marcada pela notícias da "oferta" de vários juniores do Vitória ao Benfica para colmatar uma dívida relacionada com a não-transferência da Targino de 2010, que levou à indignação dos vitorianos e aparente suspensão das negociações, a nova semana trouxe novas notícias importantes para a vida presente e futura do nosso clube. Confira as 8 principais:

Terça-Feira:


Nova direcção tomou posse


Pelas 21h45, no dia 10 de Abril de 2012, no Grande auditório da Universidade do Minho, tomou posse a direcção que vai salvar o Vitória ou levá-lo ao abismo. O novo presidente dramatizou o discurso e disse que a situação encontrada foi pior do que a esperada, perante a presença de Emílio Macedo, um dos principais responsáveis pelo estado do clube, ou do Presidente da Liga de clube, entre outros. Júlio Mendes apelou ainda à união dos vitorianos para ultrapassar a situação.

Novo adiamento para a regularização salarial


Ainda na tomada de posse, Júlio Mendes anuncia que não vai cumprir parte de uma das promessas eleitorais: os salários só vão começar a ser pagos apenas no início da próxima semana, e não no dia seguinte à tomada de posse, como tinha anunciado o então candidato à presidência do Vitória Sport Clube.

Quinta-Feira: 


Câmara não vai investir na SAD


Dois dias depois de ter faltado à tomada de posse do 24º presidente do Vitória, na Universidade do Minho, o Presidente da Câmara de Guimarães anunciou que a autarquia não está disponível para participar numa eventual Sociedade Anónima Desportiva para gerir o Vitória. António Magalhães diz que a Câmara não tem condições financeiras para participar no projecto primordial da candidatura de Júlio Mendes, e que ainda gasta mais de 2 milhões de euros anuais em questões relativas ao pagamento do Estádio D.Afonso Henriques.

Sexta-Feira:


Reatamento de relações com o FC Porto mais difíceis


O dia 13 de Abril começou com uma notícia do jornal "O Jogo", que anuncia que, ao contrário do que seria previsível, as relações entre o Vitória e o clube presidido por Pinto da Costa não serão reatadas facilmente. Em causa está ainda o diferendo de 2008, em que a direcção de Emílio Macedo da Silva se uniu ao Benfica, com a intenção de retirar o Porto da Liga dos Campeões. Segundo o referido jornal, o clube da invicta ainda está ressentido desse episódio.

Continuidade de Rui Vitória bem encaminhada


Como já era do conhecimento público, Luis Cirilo anunciou à comunicação social que já reuniu várias vezes com o treinador do Vitória, com vista à prorrogação do contrato, que termina no próximo mês de Junho. O novo director para a área do futebol vitoriano diz mesmo que "Rui Vitória só não continua se não quiser".

Paulo Sérgio operado


A sexta-feira 13 foi mesmo de azar para Paulo Sérgio. O extremo vitoriano lesionou-se no treino do dia anterior e no último dia útil da semana veio a saber-se que teria de ser operado, tendo por isso terminado a época mais cedo.

Transferência de Bebé investigada


Segundo o jornal "Record", a venda de Bebé ao Manchester United, em Agosto de 2010, está a ser investigada pela Polícia Judiciária. O negócio de 9 milhões de euros está sob suspeita de corrupção e, ainda segundo o mesmo órgão, já foi aberto um processo crime. Recorde-se que Bebé foi transferido para o colosso britânico sem ter feito qualquer jogo oficial pelo Vitória, sendo que 3.6 milhões de euros ficaram nas mãos do empresário Jorge Mendes e os vitorianos sempre tiveram muitas dúvidas sobre quanto terá realmente entrado nos cofres do clube.

Sábado:


Novos elementos empossados


Para terminar a semana, a nova direcção deu a conhecer os novos secretários da Assembleia Geral, os vogais do Conselho de Jurisdição e do Conselho Fiscal, e ainda os novos directores.

Pode conhecê-los aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.