segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Vitória perde injustamente
Vitória perde com FC Porto por 0-1 no arranque do campeonato mas os quase 20 mil espectadores no estádio D. Afonso Henriques viram, esta noite, um Vitória sem medo do adversário, a jogar de igual para igual com o Campeão Nacional. A derrota por 1-0 diante do FC Porto contradiz o que de real se passou no encontro. Barrientos esteve perto de marcar por duas ocasiões e viu os colegas desperdiçarem excelentes oportunidades nos minutos finais da partida. Olegário Benquerença aliou alguma falta de visão a esta boa exibição da equipa dos conquistadores e já no minutos finais da 2ª parte o árbitro leiriense aponta uma grande penalidade que se lembrou de assinalar. Nilson ainda tentou travar o remate de Hulk mas a sorte, por vezes, não quer nada connosco.
O Vitória foi a primeira equipa a pegar no jogo, com Targino a rematar por cima da baliza de Helton. Houve ainda tempo de ver o FC Porto adiantar-se no terreno mas depois assistiu-se a um excelente filme protagonizado por Barrientos. O uruguaio vinha rotulado de craque e parece estar agora a corresponder às expectativas. Faltou-lhe apenas maturidade no momento do remate. É que foram dos pés do número 14 que surgiram as melhores ocasiões da noite. A segunda parte mostrou o mesmo Vitória. Uma equipa em busca constante do golo. Os minutos finais voltaram a colocar os vitorianos em êxtase, tantas foram as oportunidades. João Alves e Paulo Sérgio, que fizeram parte da tripla substituição realizada por Manuel Machado, também não foram felizes na finalização. Por diversas ocasiões, o empate rondou o palco do Rei mas o FC Porto haveria de sair vencedor. No final da partida, os vitorianos reuniram no centro do terreno. As palmas faziam sentido. E foram palmas que os jogadores receberam. A exibição da equipa agradou aos adeptos de futebol, em vésperas do regresso aos grandes confrontos europeus.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.