:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

domingo, 4 de setembro de 2011

À terceira é de vez: Vitória goleia Nacional na Madeira por 4-1


Finalmente! Seguindo o ditado popular, à terceira foi mesmo de vez que os homens da Cidade-Berço trouxeram os 3 pontos para Guimarães num jogo do Campeonato.
Um Vitória de cara lavada levou de vencida o Nacional por 4-1 com uma exibição personalizada. O efeito da chegada de Rui Vitória ao Clube foi imediato, e na estreia do técnico, apenas 5 dias após ter chegado a Guimarães, o Vitória venceu pela primeira vez e ainda por cima por uma margem confortável, na casa de um adversário tradicionalmente complicado.
Foi logo aos 3 minutos que os Conquistadores se puseram em vantagem, com o central N´Diaye a corresponder na perfeição a um cruzamento milimétrico de Barrientos.
Com este golo a trazer a tão ansiada tranquilidade aos pupilos de Guimarães, a equipa Vitoriana pôde a partir daí controlar o jogo calmamente.
Porém o Vitória não se limitou apenas a gerir a vantagem, partindo para o ataque em busca do segundo golo. As oportunidades foram surgindo, mas nem Toscano num livre superiormente executado que embateu com estrondo no poste, nem Faouzi que isolado falhou o chapéu atirando ao lado conseguiram bater o guardião Elisson e consequentemente aumentar a vantagem dos Branquinhos para dois golos.
Mas seguindo de novo o tão afamado ditado, à terceira ocasião de golo Marcelo Toscano não desperdiçou a oportunidade de voltar a brilhar na Madeira. Após uma excelente jogada colectiva, Faouzi assiste Toscano que se desembrulha do defensor oposto e atira de pé esquerdo para o fundo da baliza dos Madeirenses. Estava feito assim o segundo para os Vitorianos, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.
Na 2ª parte, coube ao Nacional correr atrás do prejuízo e tentar reduzir a desvantagem. Ivo Vieira apostou no ataque efectuando duas alterações que deram resultados práticos, pois o Nacional haveria de obrigar o Vitória a recuar e aos 57 minutos transformou o seu domínio em golos numa infelicidade de Bruno Teles. Num lance disputado com Rondón, o defesa Vitoriano cabeceou a bola para trás sem intenção traíndo Nílson e devolvendo as esperanças aos Madeirenses.
Todavia, o Vitória nunca se encolheu e mostrou a personalidade que lhe é característica: raça, suor e entreajuda. Seguindo estes predicados, os Conquistadores iriam mesmo chegar ao terceiro golo, o golo da tranquilidade. Aproveitando o balanceamento do Nacional para o ataque, Edgar apareceu solto nas costas da defesa contrária e com toda a calma do Mundo, demonstrando grande frieza, bateu Elisson pela terceira vez. Caía assim por terra a esperança dos Madeirenses, e a partir daí competia ao Vitória gerir o resultado da melhor maneira.
Mais uma vez, os Branquinhos não se limitaram a proteger a vantagem e marcariam mais um, confirmando assim a conquista dos três pontos. O goleador Edgar respondeu da melhor maneira a um cruzamento da esquerda de Bruno Teles, marcando o segundo da noite ao seu anterior clube e fechando assim o marcador.
Com este resultado, os comandados de Rui Vitória conquistam os seus primeiros pontos após três jornadas.
Na 4ª e próxima jornada o Vitória deslocar-se-á à Luz para defrontar o Benfica. O jogo está agendado para dia 10 de Setembro, Sábado, pelas 18:30 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.