:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mais uma derrota...


O Vitória perdeu novamente. Perante aproximadamente 20.000 espetadores nas bancadas, a equipa de Guimarães não foi capaz de superar o Sporting, perdendo por 0-1. O Vitória ainda não venceu no D. Afonso Henriques nesta edição da Liga, continuando a não retribuir assim a contínua presença em massa do público Vitoriano nas bancadas, que continua a mostrar o porquê de o Vitória ser considerado um dos maiores Clubes de Portugal.
O jogo começou praticamente com o golo do Sporting. Freire comete uma falha incrível ao querer sair a jogar e perde a bola para Wolfswinkel. O avançado holandês isola Diego Capel que após uma cavalgada atira para o fundo das redes de Nílson. O Vitória voltaria a sofrer cedo como na anterior jornada, novamente fruto de erro da sua defensiva.
O Sporting continuava mais pressionante e controlava o jogo. Para isto também contribuía a inoperância Vitoriana, com a gritante falta de ligação entre os setores e a falha de muitos passes a não permitirem uma reacção à altura dos acontecimentos.
Porém o Vitória reage ao com Alex a surgir na área e a efectuar o cruzamento para o centro da baliza, mas não houve ninguém a aparecer para finalizar.
Mais tarde Rinaudo é expulso por entrada a pés juntos sobre Maranhão. Os leões ficaram assim reduzidos a dez elementos.
Rui Vitória substituiu Freire por Barrientos, fazendo recuar El Adoua para dar mais criatividade ao meio-campo ofensivo.
Depois do intervalo Rui Vitória voltou a apostar e colocou Soudani em campo. O jogo parecia concentrado no meio campo do Sporting mas se no Vitória eram muitos a atacar, na equipa lisboeta eram todos a defender. Assim, os vitorianos não assistiram a claras oportunidades de golo, com as opções vimaranenses direccionadas para os cruzamentos longos. Mas não houve ninguém a concretizar as oportunidades.
O campeonato nacional regressa agora a 22 de Outubro, com o Vitória a deslocar-se a Olhão. Antes disso, a 16 do corrente mês, a equipa de Rui Vitória estreia-se na Taça de Portugal, com a recepção ao Moura, a contar para a terceira eliminatória.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.