Os mais recentes a rescindirem contrato, foram Edson Sitta, que vai representar o Beira-Mar e Renan, que regressa ao seu país Natal, o Brasil.
No entanto, e já no inicio de Janeiro, Tony também tinha saído do Vitória sem qualquer contra-partida financeira, ingressando no Paços de Ferreira. A sua saída deixou por isso uma vaga em aberto na lateral direita do plantel vitoriano, onde apenas resta Alex.
Maranhão e Saucedo, jogadores que no início da época eram considerados importantes no plantel do Vitória, deixaram o plantel antes de Janeiro para rumar ao campeonato brasileiro.
Para além do mais, acentua-se o interesse do Dinamo de Bucareste nos serviços de Targino (para quem o tempo no Vitória está nitidamente esgotado), Anderson Santana e João Alves, sendo que este último parece mesmo destinado ao clube romeno.
A todos estes, também parece certo que teremos de juntar Faouzi, que está claramente "fora" do Vitória e já demonstrou a sua vontade em sair.
A questão é: quem e quantos jogadores vão ter de reforçar o Vitória em Janeiro? Conseguirá Emilio Macedo atingir as 80 contratações em 4 épocas no Vitória?
Uma coisa é certa: o Vitória não poderá passar o resto da época apenas com um lateral direito, e a confirmar-se a saída de João Alves, não vai Rui Vitória ficar o resto da época com apenas 5 centro-campistas ( e considerando El Adoua um médio) e unicamente 3 extremos.
Onde estarão os substitutos? Nos actuais emprestados? Em emprestados de outros clubes? Na prospecção nacional? Nas divisões secundárias do Brasil?
Respostas precisam-se. Definição do plantel é urgente. Já estamos a 19 de Janeiro...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.