Escrevo o meu texto de apresentação para o Eterno Vitoria, no dia do aniversário do blog, a 72 horas da recepção do Vitória ao Benfica. Numa altura da época crucial. Mas também numa altura muito complicada para o clube a nível financeiro e a nível directivo. Estamos por isso numa altura crucial da época, mas também da vida do clube, pois próximo dia 31 de Março os sócios do Vitória escolherão o rumo que seguiremos nos próximos anos, que terá de ser obrigatoriamente diferente que o que temos seguido na última década, a todos os níveis.
Com 18 anos, e a viver a 400 Km de Guimarães há 8 anos, acompanho esta fase com preocupação e vontade de ver o Vitória estável e com um projecto sustentável, para que no futuro possa atingir os patamares que todos ambicionamos: ver o Vitória a lutar por títulos a pelo topo da Liga Portuguesa.
É isso que sonho todos os dias para o nosso grande Vitória. Este clube é enorme, com uma história de que nos podemos orgulhar e uma massa associativa única, que merece muito mais do que tem tido. E é essa dimensão que procuro passar às pessoas da zona de onde vivo!
Os meus primeiros contactos com o Vitória foram através do meu avô, quando ainda vivia na cidade-berço, que é dos principais responsáveis pelo meu vitorianismo. Lembro-me de ir ao estádio em criança, mas só posso dizer que comecei a acompanhar o Vitória com noção das coisas por volta de 2004.
Lembro-me das contas para a manutenção no último ano de Pimenta Machado, que levou a uma período atribulado e à sua saída, e a entrada de vitor Magalhães e aquela sua primeira época, que começou muito mal, mas culminou com um 5º lugar e consequente apuramento para a então Taça UEFA, que no ano seguinte se perceberia, tinha sido fatal para o nosso clube.
E aí começou uma fase em que fomos do Inferno ao Céu, e onde eu percebi realmente o que era ser Vitoriano, e aquele sentimento por este símbolo. Ver a atitude dos vitorianos na época da descida, com cordões humanos, o estádio cheio e iniciativas como a invasão à Povoa no ano da 2ª, que levou à subida quando já poucos acreditavam, e à época fantástica que se seguiu com um 3º lugar e consequente apuramento para a Liga dos Campeões.
E é com este sentimento por este emblema, é com vontade e ambição de ver este clube ganhar, que me junto a este blog. Um blog vitoriano, jovem e que quer deixar a sua marca no universo vitoriano e estar sempre presente nos momentos deste grande clube. Os bons e os maus.
Viva o Vitória!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.