:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Antevisão do Vitória - Nacional

Vitória vs Nacional
É já hoje que o Vitória Sport Clube recebe o Clube Desportivo Nacional. A partida no estádio D.Afonso Henriques, que marcará o regresso de Moreno à Cidade-Berço, desta vez como adversário, está marcada para as 20h15 desta sexta-feira, e terá transmissão directa na Sport TV 1.

Depois da derrota no estádio do Dragão, onde o Vitória, apesar do 3-1 final com uma das duas equipas do "sistema" que está a lutar pelo título nacional, rubricou uma exibição positiva, o ciclo infernal continua. Desta feita com um adversário que, desportivamente, tem tido um desempenho próximo do do Vitória nos últimos anos e esta época luta pelos mesmos objectivos: o acesso às competições europeias.

É por isso um jogo muito importante, contra um adversário que está apenas a um ponto do Vitória e vem de um bom momento. Ganhar significará ganhar 3 pontos, consolidar o 6º lugar e ganhar pontos a, pelo menos, Braga e/ou Maritimo, que jogam entre si. Significará, também, outra motivação para os próximos jogos.

No entanto, este jogo aparece no término de uma semana algo conturbada no Vitória, com Nuno Assis a dar uma entrevista à Rádio Fundação onde "parte a loiça toda". O nº10 Vitoriano assumiu pela 1ª vez os salários em atraso, fala dos colegas de equipa, opinando que muitos deles não aguentam a pressão de jogar em Guimarães e criticou os adeptos por "nunca estarem satisfeitos" com quem está na direcção no clube, deixando pelo meio elogios ao técnico Rui Vitória que "está a fazer um bom trabalho, apesar de levar tanta pancada".

O próprio Rui Vitória não fugiu ao assunto na conferência de imprensa que antecedeu o jogo com os madeirenses, desabafando que não são apenas os salários em atraso os problemas do plantel. No entanto, não escondeu que a equipa quer ultrapassar esta situação com distinção, entrando numa fase positiva, que começará neste jogo, com uma vitória contra um "adversário difícil, que vai jogar no nosso erro".

Para ultrapassar esta batalha, as grandes novidades são a inclusão do jovem João Amorim e o regresso, 4 meses depois de se lesionar no aquecimento, frente ao Braga, do extremo Urreta, cedido ao Vitória a titulo de empréstimo, pelo Benfica. Barrientos também regressa, após castigo. Em sentido contrário, ficam de fora Anderson Santana e Targino por opção, Pedro Mendes por lesão. Confira os convocados:

Guarda-redes: Nilson e Douglas
Defesas: Alex, Freire, João Paulo, Defendi, Bruno Teles e Amorim
Médios: El Adoua, Barrientos, Olímpio e Nuno Assis
Avançados: Edgar, Toscano, Soudani, Urreta, Faouzi e Paulo Sérgio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.