:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Antevisão - SC Braga vs Vitória SC


Joga-se já nesta Segunda-feira um dos jogos mais interessantes e apaixonantes do futebol em Portugal: o Derby do Minho.
Esta intensa rivalidade, que já dura desde os tempos da Idade Média (na altura por motivos religiosos), põe em confronto o orgulho de dois povos que estão separados por uma dúzia de quilómetros no mapa, despertando paixões e exaltando a fervorosidade dos adeptos ansiosos por verem o seu clube bater o rival.

Cientes da importância deste jogo para os adeptos, acrescido da importância que este encontro pode ter também na tabela classificativa, os homens de Rui Vitória deverão entrar no AXA com uma atitude idêntica à demonstrada no encontro da semana passada, com vista à conquista dos 3 importantes pontos que colocam a equipa mais perto da Europa, objetivo fundamental desta época.
Como "em equipa que ganha não se mexe", apenas haverá uma alteração forçada nos 11 homens que devem entrar em campo amanhã relativamente áqueles que venceram o Benfica em Guimarães na semana passada. O central João Paulo, lesionado, sai da equipa para dar o lugar ao regressado N´Diaye. Trata-se de uma baixa de peso num setor fundamental da equipa, onde este se vinha a afirmar como o "patrão". A acrescentar a isto há o facto de o maliano nunca ter alinhado ao lado de Defendi em jogos oficiais, podendo denotar-se alguma falta de entrosamento entre os dois jogadores. Mas, se por um lado se perde experiência e segurança, por outro pode ganhar-se alguma irreverência, e N´Diaye já provou que pode dar muito bem conta de si.

Do lado do Braga de notar a ausência de Alan. O extremo, capitão dos bracarenses, é uma peça fundamental quer dentro quer fora de campo para os comandados de Leonardo Jardim, e poderá fazer-se ressentir esta ausência na manobra ofensiva da equipa.

Uma defesa consistente e concentrada, um meio-campo coeso e rápido a soltar a bola e um ataque eficaz é a receita para levar de vencida esta equipa do Braga, que recorde-se, vem de 9 triunfos consecutivos na Liga. Por isso mesmo a tarefa não será fácil, mas com o apoio dos milhares de Vitorianos que se deslocarão à "Pedreira" os Branquinhos poderão almejar um triunfo na casa do eterno rival.


FORÇA VITÓRIA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.