:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Eleições no Vitória. Quem vai às urnas?



A menos de uma semana para o fim do prazo de entrega das listas para as eleições de 31 de Março, das quais sairá uma nova direcção para o Vitória Sport Clube, numa das fases mais difíceis da sua história, faremos aqui um ponto da situação. Dos candidatos já assumidos, os que ainda equacionam, aos que já renunciaram.

Como tudo começou, já sabemos. Foram 9 os nomes falados para Presidente do Vitória. Quem realmente irá às urnas?

Candidatos confirmados:

Júlio Mendes: O ex vice-presidente para a área do markting de Emilio Macedo, que saiu em Agosto por falta de tempo para cumprir as funções que o cargo exigia, anunciou ontem que será candidato à presidência do Vitória, contando com nomes de peso na sua lista. Desde logo cativou o, até agora. candidato Luis Cirilo, mas também presonalidades como Isidro Lobo ou Eduardo Leite. Anunciou também, desde logo, a intenção de formar uma SAD no clube.

Pinto Brasil: Candidato derrotado nas últimas eleições, já por essa altura anunciou que se voltaria a candidatar ao cargo no acto eleitoral seguinte. Desde aí tem vindo a acompanhar, por alto a vida do Vitória. Já apresentou Francisco Dias Pereira como Presidente da Assembleia Geral do clube em caso de vitória nas eleições de 31 de Março. Foi aquele que o mundo vitoriano mais certeza teve que ia ser candidato, mas não aquele em que os seus fiéis adeptos depositam mais confiança.


Rumores em "stand by":

Pedro Xavier: Homem forte na era Pimenta Machado (já recebeu o apoio do carismático lider vitoriano para avançar), tem procurado reunir apoios para cumprir o sonho de ser Presidente do Vitória. Conseguirá?

Fernando Meira: Um dos melhores jogadores que saíram da formação do Vitória, que passou por alguns dos melhores clubes europeus, começou a ser falado para assumir o comando do clube poucos dias após a demissão de Emilio Macedo. No entanto, o seu nome tem vindo a "evaporar-se" desta discussão. O que irá acontecer? Candidato a presidente, membro em alguma lista ou fumo sem fogo?

Manuel Almeida: O empresário foi dos primeiros a reagir à queda da direcção, pedindo inclusivé uma investigação à gestão de Emilo Macedo da Silva, mas nunca mais entrou em cena. Que fará?

Paulo Emanuel Mendes: Foi o sócio que mais lutou para que fosse marcada uma Assembleia Geral Extraordinária para destituir a direcção demissionária, recorrendo incluisé aos tribunais depois da recusa de João Cardoso. A AGE não se demonstrou totalmente necessária, dada a demissão da de Emilio Macedo, mas revelou-se uma presssão decisiva para a queda da direcção. Agora é um dos nomes que procura apoios para uma eventual candidatura à presidência do Vitória. Será ele o 3º candidato?

Rumores que já renunciaram à candidatura:

Luis Freitas: Foi o primeiro sócio a assumir a candidatura, mas também o primeiro a abandonar a corrida. A sua passagem pela ribalta fica marcada pela proximidade com as pessoas e a recolha de assinaturas para a convocação de uma AGE para debater a destituição de Emilio Macedo. Algo que acabou por não ter efeito, dada a demissão da direcção do Vitória a 6 de Fevereiro de 2012.

Pimenta Machado: Mas uma vez voltou a aparecer em período eleitoral, mas renunciou à candidatura, apesar de muitos apelos de uma facção de adeptos Vitorianos. Decidiu dar o seu apoio à possível candidatura de Pedro Xavier.

Luis Cirilo: Era o mais consesual dos nomes, anunciou que seria candidato na conturbada Assembleia Geral de 28 de Outubro. Desde aí procurou manter a sua já habitual postura activa na vida do Vitória. não escondendo a sua preocupação pela sitação financeira do clube. No entanto, na passada 5ª Feira renunciou à candidatura, para a lista de Julio Mendes, desiludindo muitos vitorianos que depositavam toda a confiança no ex secretário-geral do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.