:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Antevisão - Vitória SC vs SL Benfica


Está de volta a festa do futebol ao D. Afonso Henriques. A receção ao Benfica pelas 20:15 irá encerrar a jornada 19 da Liga Zon/Sagres.
O Vitória procurará continuar a sua série positiva no campeonato, com 7 vitórias e 1 empate nos 10 últimos jogos. Com as vitórias de Marítimo e Sporting um lugar na Liga Europa continua a 9 pontos, pelo que se os Branquinhos quiserem continuar a sonhar com a Europa não poderão perder pontos neste encontro.
No outro lado estará um Benfica que apenas foi batido por uma vez nesta época, precisamente na Quarta-feira na Rússia frente ao Zenit. Os "encarnados" sabem que têm de passar o teste em Guimarães para não perderem pontos para o FC Porto na luta pelo título.
Precisamente por isto poderemos esperar um grande espetáculo de futebol hoje na terra do Rei, com duas equipas a não quererem perder terreno na luta pelos seus objetivos.

O Vitória poderá apoiar-se no fator casa para empurrar a equipa até à vitória, uma vez que se espera um grande falange de apoio dos Vitorianos no D. Afonso Henriques. Cerca de 25 mil adeptos marcarão presença na Cidade Berço, recriando o "Inferno Branco" que é tão característico das gentes de Guimarães, mas que ultimamente tem andado "desparecido".
Quanto as questões táticas, a ausência de El Adoua poderá constituir um grande problema na organização do meio-campo, já que o marroquino era o "pulmão" do centro do terreno. A desempenhar as suas funções estará Leonel Olímpio, acompanhado por Barrientos e Nuno Assis no meio-campo. Teremos, por isso, uma aposta num meio-campo Vitoriano mais virtuoso e ofensivo do que o habitual. Rui Vitória já disse que ia lutar abertamente pelos 3 pontos, e esta aposta ofensiva demonstra a ambição do técnico Vitoriano.
A equipa Vitoriana apostará na velocidade e técnica do seu meio-campo e das suas alas, onde Urreta, precisamente emprestado pelos encarnados, terá a função de atormentar um inseguro Emerson e servir os avançados.
Por outro lado a equipa poderá perder algum "músculo" e organização defensiva no centro do terreno, podendo assim perder mais duelos numa zona fundamental do terreno. A falta de um pêndulo que equilibre a equipa nas transições ataque-defesa poderá ter consequências se a equipa não "disfarçar" esta falta de "presença" com uma maior agressividade.

O Benfica deverá apresentar-se num 4x4x2 losango, como é costume das formações treinadas por Jorge Jesus. Uma equipa balanceada para o ataque, com jogadores bastante rápidos comandados pelo "mago" Aimar serão as armas para empurrar a equipa para a vitória, sempre apoiadas pelo "tampão" do meio-campo, o sérvio Matic. No ataque Rodrigo e Cardozo formarão uma dupla muito perigosa, pois são jogadores com características que se complementam. O espanhol, recuperado de lesão, está particularmente num grande momento de forma e joga com grande confiança.

O Vitória deverá defender com todas as suas forças e partir rápido e com eficácia para os contra-ataques, explorando alguma insegurança e lentidão do meio-campo e defesa do Benfica. Com o apoio de todos, uma vitória do Vitória será possível!!!

FORÇA VITÓRIA!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.