:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Tudo ... Vitória

In Sitío Oficial Vitória SC
São várias as subclasses de palavras que podem definir a utilização de uma palavra no título deste post.
Nos últimos sete jogos o Vitória ganhou seis, e se formos ainda mais longe nos últimos onze ganhamos oito. Na minha opinião isto deve-se ao Vitória mas neste caso o Vitória é o Treinador. Outro lado que também se pode utilizar no titulo do post é o lado que move os adeptos.

Desta vez o Vitória venceu o Benfica que é o líder da tabela classificativa. Toscano voltou a ser o marcador do golo que dita o triunfo vitoriano, aos 36 minutos. No D. Afonso Henriques o Benfica sente sempre dificuldades em chegar à baliza vitoriana e sofreu, com justiça, a primeira derrota no campeonato nacional.

Depois do golo anulado, a Jean Pierre Barrientos, aos 14 minutos, os vitorianos puderam finalmente festejar já depois da meia hora de jogo. Num lance de bola parada convertido por Bruno Teles, Toscano soube rodar na pequena área e rematou para o fundo da baliza de Artur.
Com uma defesa sólida, que teve em João Paulo, por muitos apelidado como Patrão da defesa, e Defendi uma dupla de centrais espectacular, a equipa de Rui Vitória soube gerir o resultado até ao final do jogo.

Mas ainda na primeira parte, Barrientos, que foi primeira opção de Rui Vitória, assustou a defesa benfiquista, que voltou a sofrer em cima dos 45 minutos com um contra-ataque construído por Paulo Sérgio e Toscano em que os dois jogadores não souberam aproveitar.

Na segunda parte o Vitória soube gerir o resultado e em algumas ocasiões partia para cima do adversário em contra ataque rápido. Nilson ainda teve de mostrar a qualidade que lhe é reconhecida, ao travar o remate de Nolito.

Após o triunfo desta noite, que reforça o sexto lugar, agora com 29 pontos, o Vitória prepara a deslocação a Braga, marcada para a próxima segunda-feira. Já o regresso aos treinos acontece esta quarta-feira, no Complexo Desportivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.