:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

segunda-feira, 26 de março de 2012

Artigos de opinião

Eterno Vitória tem o prazer de abrir aqui um novo espaço. Este espaço como o nome indica servirá para que vitorianos e vitorianas também se possam expressar em relação ao Vitória. Para também ver aqui publicadas as sua opiniões entre em contacto com o email da administração (vitoriatodosempre@gmail.com).

Micael Almeida irá ser o primeiro a opinar, e daqui em diante irá continuar a fazer esses mesmo artigos de opinião.
Embora não seja de interesse vitoriano a sua primeira opinião, Micael Almeida fez uma bela abordagem àquilo que se está a passar neste campeonato.
                            
O não-candidato

Hoje, o Sporting Clube de Braga, em caso de triunfo sobre a Académica de Coimbra, do ex-portista Pedro Emanuel, ascenderá ao primeiro lugar do campeonato nacional. Um ano e meio depois. A equipa, que não é candidata, poderá ser líder da prova a 6 jornadas do seu término… Assim sendo, na sua peugada estarão Porto e Benfica. Dois clubes que parecem mais preocupados em ver o seu rival longe do primeiro lugar, que eles próprios o conseguirem atingir!
Nesta liga anedótica a vários níveis, verifica-mos situações que a própria razão desconhece. Entre elas, dois reforços de Inverno que o “não-candidato” recebeu por empréstimo… dos candidatos! Miguel Lopes, do Porto, Ruben Amorim, do Benfica. Qual o interesse desses dois clubes nestes empréstimos? Não sei, duvido que alguém saiba.
Durante a semana, os candidatos e ditos “grandes” esforçaram-se para dar um “tiro” nas aspirações do respectivo rival. O que conseguiram foi um “tiro” no próprio pé, consumada a jornada desportiva. A troca de galhardetes sobre a arbitragem (de que ambos beneficiam constantemente) foi considerada mais importante pelos treinadores de “águias” e “dragões”, que viram as suas equipas cederem dois preciosos pontos. Ambos foram hábeis na troca de argumentos, e completamente inábeis no desempenho do seu trabalho. Jesus fez descansar Aimar e, por arrasto, viu a equipa encarnada repousar na teia montada pelo ex-portista Sérgio Conceição. E que resistente era tal teia, que suportou o peso de uma ave de rapina! Por seu turno, Vitor Pereira, na Mata Real, decidiu, a 30 minutos do fim do jogo, trocar Janko por Kléber, numa altura em que a sua equipa era senhora do jogo, mas em que o resultado ditava 0-1… reduziu o seu armamento ofensivo a Hulk, viu o Paços crescer, e pagou caro  a ineficácia, com o  golo do benfiquista Melgarejo. Vitor Pereira, preocupado em responder a Jesus, não se apercebeu da promessa que o paraguaio tinha feito…
No final destes jogos, mais do mesmo. Críticas à arbitragem. Vitor Pereira viu penalty sobre Hulk, mas não vislumbrou falta de Sapunaru sobre Luisinho, na área portista. Normal. Jesus viu jogada legal, numa gesto grosseiro do tecnicista Pablo. Um lance com “nota artística” que transformou os equívocos encarnados em desespero…
Aos sucessivos falhanços em campo de Porto e Benfica, e à troca de bitaites de café, o Sporting de Braga responde com o silencio da sua diferença… pois bem, é apenas candidato ao 4º lugar! Pelo menos parece ser assim que Porto e Benfica o olham, mas Leonardo Jardim sabe perfeitamente o que quer e já deu conta que os reis vão nus. No fim, esperará dizer “eu estou cá, sempre estive, vocês é que não repararam”.
                                            
                                                                                         Micael Almeida, sócio nº 7963 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.