:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Antevisão - V. Setúbal vs Vitória SC


Está cada vez mais perto o término da edição 2011/2012 do campeonato português de futebol, atualmente denominado de Liga Zon Sagres. Trata-se de uma época futebolística bastante conturbada para os Vitorianos, que, apesar de todos os problemas, têm conseguido manter uma certa estabilidade nos resultados desportivos sob o comando de Rui Vitória.

Este jogo da 25ª jornada apresenta-se como uma partida pouco relevante para as contas do Vitória, já que os branquinhos encontram-se a uns consideráveis 8 pontos do 5º lugar e têm o 6º lugar já bem protegido.
Este encontro em Setúbal servirá, por isso, apenas para consolidar o 6º posto, que, após todas as dificuldades com que o Clube se depara, nomeadamente os salários em atraso, é uma posição honrosa e um grande feito de Rui Vitória e seus pupilos.


Os homens de Setúbal também já têm o seu campeonato feito. A manutenção está praticamente assegurada, e apenas uma enorme reviravolta poderá complicar as contas dos sadinos.
Desde que José Mota entrou para o comando dos setubalenses, a equipa venceu 4 de 6 jogos pondo-se a uma distância confortável dos lugares da linha de água. Os setubalenses encontram-se no 8º lugar e se vencerem este jogo podem mesmo chegar ao 7º posto, por troca com a Olhanense.

A equipa de Setúbal apresenta-se como um conjunto de jogadores experientes e já com vários anos de futebol português, e que tem encontrado em Targino, esse mesmo emprestado pelo Vitória, a referência de ataque com a irreverência necessária para agitar as redes da das balizas adversárias.


Do lado do Vitória, neste jogo deverá aplicar-se a velha máxima de "em equipa que ganha não se mexe". No passado fim de semana a equipa protagonizou uma das melhores exibições da época na vitória sobre o Paços de Ferreira, e à exceção da troca forçada de Olímpio (castigado) por Adoua Rui Vitória deve manter os mesmo 11 para esta deslocação a Setúbal.

O Vitória deve encarar o facto de esta partida não ter influência sobre a sua classificação final para jogar sem pressão e dar seguimento ao jogo da última jornada, praticando bom futebol de forma a brindar todos nós com um presente de Páscoa antecipado. Aproveitando a velocidade dos seus homens da frente para "partir os rins" à envelhecida defesa do adversário e fazendo jus à mentalidade de D. Afonso Henriques, os nossos Conquistadores voltarão para a cidade berço com mais 3 pontos, aproximando-se da marca alcançada por Manuel Machado na época passada no final dos 30 jogos.

Força Vitória!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.