:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

domingo, 29 de abril de 2012

Resumo da semana vitoriana



Depois de uma semana marcada pela recusa do plantel de futebol sénior em treinar devido aos salários em atraso e pelas boas exibições protagonizadas pelas equipas de futebol e modalidades do clube, eis que surge uma última semana de Abril ainda mais agitada. Desde os rumores de transferências, os ataques de Fernando Meira, aos inúmeros problemas financeiros que levaram a perdões da CMG e possíveis consequências desportivas graves. Reveja tudo em alguns segundos:




Segunda-feira:


Soudani já tem mercado


Três jogos, três golos (e um mal anulado) três grandes exibições. Bastou para Hillal Soudani despertar o interesse de clubes estrangeiros e, segundo o jornal Abola o Brest apenas espera por garantir a manutenção para avançar com uma proposta para o argelino.

Fernando Meira ao ataque


O central formado na escolas do Vitória mostrou-se bastante critico em relação à forma como a direcção de Emilio Macedo travou o seu sonho de terminar a carreira em Guimarães. Em entrevista à RR, Meira diz mesmo que não vinha à procura de um dos muitos "tachos" que existem no clube. Nesta entrevista falou ainda da empresa que formou com Pedro Mendes e Nuno Assis, defendendo que é compatível com a ainda carreira dos dois amigos, porque não estão a representar jogadores da 1ª divisão. Deu ainda a entender que Assis e Mendes terminam a carreira no final desta época.

Quinta-feira:

Vitorianos nas selecções jovens


Depois de três vitorianos serem convocados para os Sub-20, Pedro Alves e Ricardo Carvalho foram convocados para a Selecção Portuguesa de Sub-16. Mais uma prova da qualidade da nossa formação!

Vitória "poupado" pela Câmara


Depois de recusar entrar numa eventual SAD no clube, a Câmara Municipal de Guimarães isentou o Vitória de um pagamento relacionado com a utilização do Estádio D. Afonso Henriques, devido às dificuldades financeiras actuais do clube. O imposto era uma espécie de IMI (Imposto Sobre Imóveis) e tinha o valor de 60 mil euros anuais.

Caso Bebé na polícia inglesa


A duvidosa transferência do jogador Bebé para o Manchester United está a ser investigada também pelas autoridades britânicas. O colosso inglês optou por não reagir a uma notícia que surge numa altura em que se soube que as autoridades portugueses já ouviram Gonçalo Reis, empresário que colocou o agora jogador do Besiktas na Cidade-Berço.


Sexta-feira:

Liga Europa em risco por dividas


Eis que cai uma bomba nas mãos da actual direcção! Vários jornais noticiam que a UEFA vai excluir o Vitória da Liga Europa da próxima época por dividas ao fisco, salários em atraso e falta de pagamento de um jogador (Soudani). Dividas que deveriam estar em dia a 31 de Março (dia das eleições que elegeram Júlio Mendes como presidente do VSC). Luis Cirilo, vice-presidente para o futebol e modalidades, admitiu a possibilidade e lamentou-se de "mais uma herança pesadíssima" deixada por Emilio Macedo.

Sábado:

Tarde amarga em Barcelos


Depois de uma semana agitada, os comandados de Rui Vitória deslocaram-se a Barcelos para defrontar o Gil Vicente. Um jogo que terminou com uma derrota por 3-1, sendo que depois de uma igualdade a um ao intervalo, os gilistas marcaram aos 58 e 64 minutos, com um golo mal anulado a Soudani pelo meio, e sentenciaram a partida. Destaque para a boa exibição de Barrientos, que contrastou com a passividade geral da equipa. O Vitória mantém-se assim a 6 pontos do 5º lugar e viu a vantagem para o 7º diminuir para 4 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.