:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Os que nos rodeiam merecem!


Aqui está um texto que escrevi para as Cadetes Femininas de Basquetebol a pedido de uma grande amiga minha a Filipa Pacheco capitã dessa equipa.
Conhecemos-nos por causa de um desporto que em Portugal está em ascensão. Todas gostámos disto e o Vitória ofereceu-nos as condições que necessitávamos para praticar esta modalidade.

Os vitorianos, os nossos pais, os nossos treinadores, os nossos amigos, tudo aquilo que nos rodeia quer  ver-nos evoluir juntando a isso tudo, vitórias.

Pensem em todos esses que nos rodeiam:
Os nossos pais, que em dias de Inverno nos transportam para treinos e jogos e que despendem dinheiro em gasolina e em pagamentos de mensalidade e equipamentos.  As dores de cabeça que tem param nos verem felizes.
O nosso treinador, que nunca desistiu de nós ensinando-nos a ser aquilo que somos actualmente no desporto. Sempre que nos viu derrotadas por diversos erros, tentou-nos levantar a cabeça corrigindo esses mesmos erros.
Pensem também nos vitorianos e nos nossos amigos que nos dão força lá fora. Pensem em todos aqueles vitorianos que deixaram as suas vidas para nos acompanhar nos pavilhões por este Portugal fora. Pensem em todos aqueles amigos que estiveram lá quando nós mais precisávamos.

E porque não ser o que todos aqueles que nos rodeiam querem que sejamos?

Este discurso todo tinha que resultar em qualquer coisa mais concreta.
Já fomos Campeãs distritais. Porque não demonstrar mais uma vez aquilo que valemos?

Lara, Margarida e Rita estes serão os nossos últimos jogos nas Cadetes. Vamos dar tudo aquilo que temos para agradecer tudo aquilo que passámos e aprendemos nestes dois anos de Cadetes.

Quanto ás restantes demonstrem que para o ano serão a mais valia desta equipa.

Na minha opinião todas as pessoas que nos rodeiam mereciam obter qualquer coisa de nós… Encarem como uma prenda, como uma homenagem, como quiserem. Mas aquilo que vos quero pedir é que dêem tudo aquilo que tem nestes últimos jogos.
Vamos mostrar a toda a gente que esta equipa vale muito.

Não importam os resultados dos jogos, não importam árbitros que nos roubam, não importam bocas foleiras que já nos mandaram. O mais importante aqui somos nós próprias, é esta a equipa que desde o primeiro jogo que faz, evolui e cresce. Hoje podemos perder mais um jogo, por 1, 10 ou 30 pontos, também podemos ganhar da mesma maneira, não interessa. De qualquer das formas sairemos daquele campo com todo o nosso orgulho, sairemos com um sorriso na cara, porque sei, eu sei e acredito que no momento em que começar o jogo, até ao ultimo segundo que este acabe.

Nós seremos a melhor equipa do mundo. Nós somos capazes de tudo, basta acreditar! Nós vamos conseguir!
Assim acabo todo este meu incentivo, e também agradecimento por serem a minha equipa, com aquele que considero o maior grito de sempre:

Pela cidade do berço:
Vitória! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.