:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Onde andavam estes dois?


Rodrigo Defendi e Hillal Soudani. Defesa central e ponta de lança. 25 e 24 anos, respectivamente. Dois jogadores que no início da época não tinham espaço no onze inicial do Vitória.

No entanto, os dois jogadores que chegaram à Cidade Berço em Agosto de 2011, viram as coisas mudarem radicalmente nos últimos tempos.

Em Janeiro, N'Diaye partiu para a CAN e deixou um lugar para preencher no centro da defesa. Freire que ainda é muito jovem, e dados os erros graves que cometeu de cada vez que jogou, não foi visto por Rui Vitória como uma boa solução. Perante estas circunstâncias só restou Defendi que pegou de estaca na defensiva vitoriana ao lado de João Paulo, sendo que sempre que esta foi a dupla de centrais do Vitória, a equipa esteve sempre mais coesa e sofreu poucos golos.

Para Soudani entrar no onze vitoriano foi mais complicado. Foi preciso Edgar ver o 5º amarelo em Vila do Conde, na 24ª jornada,  para o argelino ser aposta do mister na jornada seguinte, na recepção ao Paços de Ferreira. A verdade é que o melhor marcador da liga argelina da temporada passada tem correspondido muito bem, com 3 golos em 3 jogos (e outro mal anulado), pelo que Rui Vitória manteve a aposta num goleador a quem alguns vitorianos já apelidam de "novo Saganowski".

Depois de dois jogos em Outubro (em que foi aposta de Rui Vitória) quase deitar por terra todos aqueles mitos de goleador africano, levando a longos meses sem ser aposta, Soudani esperou pela segunda oportunidade e mostrou que vale todo o dinheiro que ainda está por pagar.

Analisando o rendimento destes dois atletas, pode concluir-se que são dois dos melhores jogadores do Vitória Sport Clube.

Para além disso, Edgar está de saída e no centro da defesa ninguém sabe que entra e quem sai. E atendendo aos mais 2 anos de contrato de Soudani com o Vitória, e à vontade de Defendi de renovar (termina contrato no final da próxima época), os dois jogadores são agora encarados como o futuro do clube.

Perante isto, a pergunta impõe-se:

Como é possível que só na parte final da época Defendi e Soudani ganhem um lugar no onze inicial?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.