:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

domingo, 22 de abril de 2012

Resumo da semana vitoriana


Depois de uma semana marcada pela tomada de posse da nova direcção, assuntos relacionados com a eventual SAD e a investigação pela Judiciária do negócio de Bebé, os últimos 8 dias foram preenchidos com notícias mais directamente ligadas à área desportiva do Vitória. Desde a chamada dos nossos jovens à selecção, greve inédita, aos honrosos desempenhos das nossas equipas nas modalidades principais. Reveja 8 dias em alguns segundos:

Segunda feira:

3 vitorianos na Selecção Portuguesa de Sub-20

A semana começou da melhor maneira para as cores vitorianas, com a chamada de 3 jogadores para a os Sub-20 portugueses. Ao mesmo tempo que damos os parabéns a João Amorim, Paulo Oliveira e Josué, fazemos votos para que esta preferência do seleccionador Ilídio Vale de mantenha aquando do próximo europeu, não se repetindo o que se passou há poucos meses (os nossos jovens foram utilizados na fase de apuramento para o mundial, mas na fase decisiva foram preteridos para outros de 3 certos clubes).


Terça-feira:
Defendi quer continuar no Vitória por muito tempo

Em mais uma edição do Desportivo de Guimarães, o central deu uma entrevista onde elogia o Vitória e diz que quer continuar por Guimarães durante muitos anos, transmitindo assim outra imagem de atractividade do clube, contrastando com o que tem sido feito nos últimos dias, em virtude dos graves problemas financeiros e consequentes salários em atraso.


Quarta-feira:
Greve inédita do plantel de futebol

Se a semana parecia estar a correr bem, eis que surge uma recusa da equipa de futebol sénior em treinar, como protesto a mais um adiamento no pagamento de salários em atraso. Uma situação inédita e lamentável, uma herança de 4 meses de salários em atraso deixava por Emilio Macedo da Silva que está a atirar o nome do Vitória Sport Clube para a lama.


Quinta-feira:

Salários começaram a ser pagos

Luz ao fundo do túnel. Foi uma sensação que os jogadores e os adeptos vitorianos, por razões diferentes, sentiram após verem que afinal o dinheiro existe. Finalmente a direcção de Júlio Mendes encontrou maneira de começar a pagar o que o Vitória deve aos jogadores, de acordo com os contratos assinados com a direcção de Emílio Macedo. No entanto, os atletas receberam por cheque e apenas um dos meses em falta.


Sexta-feira:

Heróis

Para a história fica uma derrota por 65-69 com o FC Porto, mas a verdade é que os atletas vitorianos demonstraram uma atitude e uma garra louváveis, e discutiram o jogo até ao fim, tendo mesmo estado a vencer os dragões ao intervalo, por 40-32. Uma exibição de um plantel reduzido a metade, seja por rescisões por justa causa ou por recusa ao jogo, devido aos 6 meses de salários em atraso. Mesmo assim, os que jogaram honraram o símbolo do Rei e mereceram inequivocamente o enorme aplauso dos vitorianos que preencheram as bancadas, no final do jogo.


Sábado:

Edgar convidado a renovar

Segundo o jornal Record, o melhor marcador do Vitória desta época já foi informado pela nova direcção vitoriana da intenção do clube na sua permanência em Guimarães, na próxima temporada. O maior obstáculo a um acordo é o seu empresário, que em Novembro afirmou que Edgol não continuaria em Guimarães, e pretende colocá-lo num dos principais campeonatos europeus.

Voleibol termina em quarto

A turma vitoriana de voleibol venceu no terreno da Académica de Espinho e aproveitou a derrota do Castelo da Maia para subir uma posição na última jornada, terminando o campeonato no 4º lugar da série dos primeiros. Uma classificação aquém das expectativas, mas honrosa tendo em conta todos os problemas financeiros que assolam a modalidade, entre eles 6 meses de salários em atraso.

Triunfo sobre o Leiria com Soudani em destaque

Sábado foi também dia de jogo de futebol sénior, no D. Afonso Henriques. Perante uma das mais baixas assistências de sempre nas bancadas (em jogos do campeonato), as equipas só deram espectáculo na 2ª parte, período em que se marcaram os 5 golos da partida (3-2). Pode ver o resumo do jogo aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.