:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Antevisão do Santa Clara - Vitória


Depois de tudo o que tem ocorrido no Vitória nos últimos tempos, este jogo corre o risco de passar ao lado do Universo Vitoriano. Por ser um jogo para uma competição secundária, pela eliminação já confirmada do Vitória, pelas notícias de problemas financeiros graves do clube, pela mais que provável demissão da direcção de Emilio Macedo nos próximos dias.

O que é certo é que é já amanhã que o Vitória Sport Clube se desloca à ilha de S.Miguel, nos Açores, para defrontar o Clube Desportivo de Santa Clara. O jogo que encerra a participação dos dois clubes nesta fase de grupos da Taça da Liga terá lugar em Ponta Delgada, com início por volta das 17h (hora continental), desta vez sem transmissão televisiva. O árbitro deste jogo é Cosme Machado, natural de Vila Nova de Famalicão.

A conferência de imprensa de Rui Vitória foi na mesma linha do Universo Vitoriano, e esteve focado noutros assuntos. Entre eles a fúria de Faouzi, que alegadamente danificou o balneário do Vitória, no final do jogo com o Nacional, com pontapés e socos ao material do mesmo. Rui Vitória criticou duramente o avançado marroquino, que acusou de ficar feliz quando a equipa perde e triste quando a equipa ganha e de ter tido uma atitude gravíssima, demonstrativa da sua falta de atitude e espírito de equipa.

Em relação ao jogo propriamente dito, o treinador da equipa vimaranense deve aproveitar para lançar jogadores menos utilizados, em virtude das caracteristicas da partida e das ausências de Nuno Assis e Pedro Mendes. Entre eles, os que suscitam maior atenção e expectativa são o jovem João Amorim (que tem lugar garantido no onze) e ainda o extremo Jorge Molina. Enquanto que o argentino faz a sua estreia absoluta com a camisola do Vitória, o defesa direito formado nas escolas do Vitória experimenta a sensação pela 2ª vez de forma oficial, uma vez que já tinha sido utilizado por Manuel Machado, em Paços de Ferreira, num jogo também da Taça da Liga, disputado há cerca de um ano.

De destacar também nos convocados da nossa equipa o regresso de João Alves e Anderson Santana (para além da estreia de Molina). Em sentido contrário, Nuno Assis por lesão, Alex por opção e Faouzi por já ter sido transferido para as arábias, são quem abandonam a lista de convocados, em relação à recepção ao Nacional da Madeira.

Confira a lista completa:

Guarda-redes: Nilson e Douglas
Defesas: Amorim, Freire, Defendi, João Paulo, Anderson e Bruno Teles
Médios: El Adoua, Olímpio, João Alves, Barrientos e Molina
Avançados: Edgar, Soudani, Toscano, Urreta e Paulo Sérgio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.