:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

sexta-feira, 16 de março de 2012

Que Vitória é este?


        Perante a angustiante situação que vive o Vitória Sport Clube, a sátira do nosso colaborador Nuno Sousa, na imagem em cima, é mesmo a melhor maneira de a encarar por nós, adeptos que estivemos, estamos e sempre estaremos com a equipa, apenas por amor a este emblema.

        Depois de uma gestão ruinosa de Emilio Macedo, baseada numa politica de gastos descontrolados, pelo menos no que tocou à contratação de jogadores sem qualidade para jogar em Guimarães e/ou em final de carreira a auferir salários exorbitantes, assim como boa parte dos funcionários do Vitória, este clube foi sujeito a uma humilhação inédita: um ultimato dos seus jogadores de futebol, como resultado dos 3 meses de salários em atraso.

       De forma humilhante, uma instituição com quase 9 décadas está a ser tratada como caloteira por um conjunto de atletas que exigem os seus salários altíssimos, sem corresponderem a isso em campo.

      Uma situação que se estende a outras modalidades (o Voleibol e Basketbaal não recebem há 4 meses), às dividas ao fisco (cujo seu pagamento é fundamental para a participação nos campeonatos profissionais), dividas aos bancos (que têm como garantia o património do Vitoria) ou até divídas a outros clubes, por falta de pagamento de um jogador que não joga, pelo que já está em curso um processo na FIFA contra o nosso clube.

      Tudo isto, num clube com um potêncial enorme, gerado pelos seus inumeros e fiéis adeptos, pela enorme qualidade dos atletas que o representam nos escalões inferiores ou por um património invejável, até há bem poucos anos pertencente ao clube, mas que tem vindo a ser hipotecado para sustentar uma gestão com gastos de rico para aquisições de pobre, cujos resultados desportivos e financeiros eram inevitáveis.

     Algo que nos leva a questionar:

     Alguém vai ser responsabilizado por isto?
     Estão os candidatos preparados para mudar este paradigma, e tornar a gestão competente, séria e com vista ao futuro?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.