:: O Vitória venceu na Feira e carimbou o 6º lugar

domingo, 18 de março de 2012

Resumo das entrevistas de Júlio Mendes e Pinto Brasil



    A campanha para as eleições antecipadas no Vitória Sport Clube, marcadas para 31 de Março, já está em curso, e com ela chegaram as habituais entrevistas dos candidatos aos orgãos de comunicação social.

    Até agora, Julio Mendes e Pinto Brasil concederam uma entrevista a dois jornais desportivos nacionais ("OJOGO" e "Record", respectivamente), e outra à Radio Santiago, orgão de comunicação vimaranense.


    Em ambas as entrevistas, o candidato da Lista A reforçou a ideia da constituição de uma SAD no clube, mas não esclareceu totalmente as dúvidas em relação à mesma, nem os interessados em investir no Vitória (apenas adiantou que os contactos que tem feito deixam boas perspectivas), recusando que isso seja pedir um cheque em branco aos vitorianos. No entanto, anunciou que a SAD não englobará o invejável património do Vitória, e que pagará uma renda anual ao clube que será usada para amorizar o passivo, que já atingiu os 19 milhões de euros e ficará na sua maior parte com o clube.
    Anunciou também que, no caso da SAD ser chumbada pelos sócios em Assembleia Geral, apresentará a demissão, provocando novas eleições antecipadas no Vitória.
    No que toca à gestão meramente desportiva, questionado sobre o trabalho de Rui Vitória, Julio Mendes deu a entender que vai propor a renovação de contracto ao actual treinador de futebol do Vitória.

Entrevista de Julio Mendes à Radio Santiago:



 
    Já o candidato da Lista B deixou claro que não quer uma SAD no Vitória, acusando a Lista A de ser constituida por "políticos à procura de emprego", e Julio Mendes se ser um dos responsáveis pela actual situação do clube (por ter feito parte da direcção da Emilio Macedo, até Agosto de 2011).
    Manuel Pinto Brasil só avançará para uma SDUQ se for para a frente o projecto-lei do governo português, que obrigará os clubes a serem uma Sociedade Unipessoal por Quotas (SQUD) ou uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) para participarem nas competições prossionais, adiantando que apenas quer profissionalizar o clube e controlar os gastos superfulos, movidos por interesses extra-Vitória, dando como exemplo a folha salarial do clube que correu o universo vitoriano há poucos dias.
    O empresário textil garantiu que tem 3 milhões de euros prontos a injectar no clube, para responder às necessidades de tesouraria até ao final da época, e conta que Emilio Macedo não deixe o clube sem pagar os salários em atraso no futebol e nas modalidades amadoras.
    Pinto Brasil já teve também oportunidade de dizer que o orçamento do clube não deve ultrapassar os 8 milhões de euros, alegando que os 15 milhões programados para esta época foram fatais para a situação em que o clube se encontra, aliado à má utilização de quase todo esse dinheiro.
    O candidato derrotado nas últimas eleições propõe ainda uma fundação para gerir as modalidades, tal como fazem os clubes da vizinha Espanha, e mostrou-se favorável à continuidade de Rui Vitória em Guimarães.

Entrevista de Pinto Brasil à Radio Santiago:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este espaço é para ser usado correctamente com o objectivo de promover uma discussão saudável. Qualquer comentário desrespeitoso corre o risco do ser eliminado.